terça-feira, 17 de maio de 2011

DIALOGO ENTRE MEDICO E PACIENTE

Quando me disseram que meu filho poderia nascer com defeito mental ou físico, na hora meu desespero tomou conta do meu raciocínio não conseguia entender nada, e ao mesmo tempo queria me livrar daquilo ali eu só não sabia como.
quando já esta-vá mais calma me lembrei que na família do meu marido, tinha ocorrido caso de fraquezas mentais com um dos parentes e comecei a achar que poderia ser herança genética, marquei uma consulta com o medico que iria fazer o parto, ai é que ele me disse que é na hora da divisão celular que um feto pode ter ou não ter problemas, na formação física ou mental, e explicou muitas outras coisas que eu deveria saber no inicio do pré-natal, e não no final da gestação,  ele vio que meu desespero estava tomando conta de min e me disse as palavras seguinte... simone agora já não tem o que fazer, já não tem pra onde correr, ele esta ai na tua barriga pronto nascer, se vai ,ou não vai ter problema , esse é o caso de apenas nus preparar para recebe-lo, informar a toda equipe médica para ter os cuidados nesesarios com o bebê e se não nascer com problemas físicos vamos fazer os exames para detectar se ar problemas mental, mais agora nao adianta chorar ele de quaquer jeito precisar nascer!!! , se esse assunto tive-se vindo a tona no inicio da gestação poderia ser feito exames ainda dentro da tua barriga para saber se levaria a gravidez adiante ou não, em muitos casos a justiça da o direito do aborto, quando é comprovado que o feto tem defeitos anormais,ou sérios problema mental, ele também me disse que conhece varias crianças com síndrome e que os pais são felizes e as crianças também levam a vida normal, que estudam que brincam , que fala e anda tudo exatamente a qualquer criança normal, isso me deixou mais tranquila, voltei pra casa mais confiante que tudo iria da certo, e toda essa conversa é que toda mãe precisar, não o mesmo assunto mais sim saber o que fazer do inicio ao fim da gestação a mulher precisar de segurança pra poder passa isso pro  filho que esta esperando.
Quantas mães estam esperando seus filhos e não saber de nada do que se passa com uma criança, quantas mães não sabe nem explicar direito uma gravidez por falta de um bom atendimento hospitalar, quantas perde seus filhos por erro médico, eu não queria sai da maternidade sem meu bebê no colo, não conseguia imaginar isso sem cai em prantos , e isso meus amigos acontece todos os dias em nosso Brasil, mães que estam esperando seus bebes e que entra e sai da maternidade sem o filho no colo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário